CALDEIRAS


As caldeiras desempenham papel muito importante dentro das empresas. O seu funcionamento, nas premissas mais atuais de operação econômica dentro de rígidos padrões de segurança, demandam profundos níveis de acompanhamento, somados a cuidados em muitos aspectos.
Sob o ponto de vista da água, há que se empregar um tratamento químico preventivo que permita uma adequada qualidade final do vapor, ao mesmo tempo preservando as caldeiras contra problemas de corrosão e de incrustação e arraste.
Como forma de atender aos mais diversos requerimentos de qualidade mencionados, a ENGECLEAN desenvolveu seu programa de tratamento TST (Total Solubility Treatment), voltado a sistemas que contam com pré-tratamento como abrandamento ou desmineralização, seja esta por troca iônica ou por osmose reversa, além de seu programa TDT (Total Dispersion Treatment), que envolve mecanismos de dispersão da salinidade naturalmente presente nas águas de alimentação dos geradores de vapor que não contam com pré-tratamento.
CALDEIRAS
CALDEIRAS
TECNOLOGIA TST/TDT

Tanto o programa TST quanto o programa TDT atuam na rede cristalina dos sais incrustantes, alterando-a e fazendo com que se torne amorfa, não aderente, permanecendo em suspensão, sendo eliminados pelas necessárias descargas de fundo e/ou contínua das caldeiras.
Com este efeito, conseguem-se equipamentos limpos, livres de incrustações, depósitos e até mesmo das lamas de tratamento formadas em programas “convencionais”, proporcionando operações econômicas e com baixíssimos custos de manutenção.
CALDEIRAS
OBJETIVO

Os custos que envolvem a geração de vapor surgem de muitos pontos, entre eles, naturalmente, o gasto com combustíveis. Há também o gasto com manutenção, proveniente do tratamento químico preventivo e dos reparos decorrentes de resultados indesejáveis, como por exemplo das incrustações e depósitos. As lamas de tratamento, por se assentarem sobre os tubos das caldeiras também perturbam a troca térmica, ocasionando um maior gasto com combustíveis e tornando o custo global maior.
Os programas TST e TDT proporcionam operações limpas, sem aderências nas tubulações, inclusive ampliando em muito a durabilidade das mesmas. A atuação conjunta dos programas anti-incrustação e anti-lama com os produtos destinados à remoção do oxigênio da água, resulta em equipamentos totalmente limpos e protegidos.

GALERIA DE FOTOS